terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O silêncio de um mestre... 1 ano sem "The Rev"

Hoje completou-se 1 ano da morte de James Owen Sullivan, o "The Rev", baterista da banda Avenged Sevenfold (A7X), que faleceu em casa aos 28 anos, no dia 28/12/2009, por overdose acidental de medicamentos. O Baterista foi cremado em uma cerimônia privada em 6 de Janeiro de 2010. Em frente à banda, o guitarrista Synyster Gates fez um elogio - no cemitério - aos pais de The Rev, junto com o ex-baterista do Pantera, Vinnie Paul, o vocalista do Bullet For My Valentine, Matt Tuck, e os membros do Buckcherry e My Chemical Romance. Synyster Gates ainda compôs uma música em sua homenagem, chamada "So Far Away".
A morte de "The Rev" está sendo lembrada por fãs em todo o mundo e, no Brasil, os fãs estão elevando a tag Brazil♥TheRev aos TT's numa forma de demonstrar condolências ao ídolo. Apesar de ter sido substituído na banda, Jimmy será sempre lembrado e exaltado pelos fãs que puderam ouvir suas mãos mágicas tocando a bateria.

Abaixo segue uma lista de curiosidades sobre Jimmy "The Rev": 
  • Jimmy ganhou sua primeira bateria completa aos 11 anos de idade.
  • No jardim de infância, ele costumava tirar muito sarro de Johnny Christ, baixista da banda.
  • Antes do A7X, ele foi baterista da banda “Suburban Legends”, juntamente com o ex-baixista do Avenged, Justin Sane
  • Foi vocalista, tocou piano, teclado e tocava bateria as vezes na banda Pinkly Smooth junto com o guitarrista do A7X Synyster Gates e o ex-baixista Justin Meacham.
  • Também tocou guitarra e fez os vocais na banda “Ballistico”
  • Seu apelido “The Reverend Tholomew Plague” foi escolhido aleatoriamente e The Rev foi consagrado como a versão curta do nome.
  • Ele ficou conhecido por utilizar roupas excêntricas – como kimonos coloridos, roupão de banho, shorts largos e meias fluorecentes
  • The Rev canta e grita em uma grande quantidade de músicas que ele mesmo escreveu, sendo elas: “A Little Piece of Heaven”, “Brompton Cocktail”, “Afterlife”, “Almost Easy” e “Fiction”, escrita 3 dias antes de sua morte, parecendo uma profecia sobre ela.
  • Ele também canta em “Critical Acclaim”, “Scream”, “Lost” e “Gunslinger".
  • Suas influências musicais incluem: Vinnie Paul, do Pantera; Dave Lambardo e Paul Bostaph, do SlayerMike Portnoy, ex-Dream Theater.
  • Mike Portnoy, um dos maiores ídolos de The Rev, gravou o álbum Nightmare com a banda Avenged Sevenfold.
  • Colocaram a voz do The Rev em Fiction, gritando "Let it burn". O nome da música faz uma apologia a tatuagem que The Rev tinha no peito, escrito "Fiction".
  • O ídolo do The rev (Mike Portnoy) não continuará a turnê com o Avenged Sevenfold durante 2011.
  • Os membros do Avenged Sevenfold, resolveram homenagea-lo durante suas turnês pelo mundo, colocando os backing vocals de The Rev em: "Afterlife" e "Critical Acclaim".

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mistérios

Voltar à página inicial



Eram 05h da manhã e eu estava entediado no quarto do Hotel, torcendo para que o dia amanhecesse mais rápido para eu curtir a orla carioca quando recebi a seguinte mention no Twitter:

@DarkPrincessBr: @claytonstangge Gostaria de acompanhar a criação de um livro? Procuro bons leitores. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99378352.

Sempre recebo muito spam no Twitter mas a autora da mention, @DarkPrincessBr, me instigou de tal forma que resolvi verificar a tal comunidade no Orkut. Na capa da comunidade pude ler uma sinopse que descreve a personagem principal e apresenta basicamente o enredo da história o que me permitiu saber o tema que, oscila entre o ocultismo e a ficção. O autor se auto-intitula @DarkWriterBr e para criar um clima de mistério ele (ou ela) não revela sua identidade.
Após a leitura dos capítulos disponíveis para download na comunidade citada acima, posso afirmar que o livro tem um grande potencial para o mercado literário e portanto merecia ser publicado. A história consegue envolver o leitor e causar diversas sensações, ora medo, ora ansiedade para saber o que irá acontecer, ora pavor, enfim, a narrativa do(a) autor(a) é bem consistente.
Após ler os 4 capítulos iniciais não vejo a hora de ler mais e mais e, pela minha intuição, @DarkWriterBr é uma mulher.

Recomendo a leitura do livro e se possível peço que divulguem para amigos e vizinhos, para que assim a história fique mais conhecida e quem sabe desperte o interesse de alguma editora.

Desejo muita sorte a você @DarkWriterBr durante esse processo criativo!
E não podia deixar de fazer um agradecimento especial a @DarkPrincessBr por ter “jogado” esse livro em minhas mãos!

Parabéns a todos os envolvidos nesse Projeto!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Adeus tranquilidade!

Foram-se os tempos em que só os grandes eixos urbanos como Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia eram visados pelo tráfico de drogas. Direcionando o foco em Goiás, é cada vez mais frequente a migração de traficantes para cidades interioranas que antes eram tidas como tranquilas e seguras, como Uruaçu, Porangatu, Minaçu, Itapaci, Goianésia, Catalão, Jataí, Morrinhos, Itumbiara, Senador Canedo, Goiatuba, Piracanjuba, Rio Verde, Iporá, Uruana, Pirenópolis, Carmo do Rio Verde e INHUMAS. Ufaa... É tanta cidade goiana envolvida que até parece música do Jorge & Mateus, o que não vem ao caso agora. O possível motivo dessa migração é o bom nível econômico dos moradores dessas cidades e também a menor fiscalização.

Nas últimas semanas tive a oportunidade de estar em algumas dessas cidades que eu citei e a partir de conversas com conhecidos fiquei ciente do medo que os moradores dessas cidades estão sentindo com o avanço do tráfico de entorpecentes.
O senador Demóstenes Torres falou sobre o assunto na TV Senado no último dia 02: “Por estar no meio do Brasil, praticamente todos os municípios de médio porte em Goiás sofrem com esse problema (o tráfico). É preciso que haja ações direcionadas para dar fim neste mal que destroem famílias inteiras.”
Como bem disse o senador, é preciso haver mais ações no sentido de coibir o tráfico, pois na situação atual é muito fácil conseguir qualquer droga em nossa cidade ou em nosso estado e, acredito que todos sabem o quanto essas drogas destroem as famílias.

Eu convivo quase que diariamente com pessoas que usam e vendem drogas e elas sempre me dizem que não se preocupam a mínima com as consequências. Isso ocorre devido ao fraco policiamento em Inhumas, mesmo depois da chegada do Grupo de Pressão e Tática, o “temido” GPT. Justificar as aspas não é tão difícil quanto pode parecer. O GPT é temido sim... Mas pelos cidadãos de bem! Os verdadeiros bandidos sabem que a maior punição que vão receber é espancamento e humilhação. O sistema penitenciário goiano consegue superar a fragilidade do sistema nacional. Bandido em nosso estado tem pena padrão: 6 meses. Sendo que em 3, já passam para o semiaberto.

A cidade de Itumbiara por estar ligada a Goiânia, pela BR-153, e a Rio Verde, pela BR-452, de onde chega a cocaína da Bolívia e do Mato Grosso, destaca-se como a principal rota do tráfico no estado. A Cidade de Goiás também vem se destacando negativamente com problemas relacionados às drogas. Isso deve-se principalmente ao fato de estudantes oriundos da capital e de outras cidades estarem contribuindo para o tráfico levando drogas em ônibus escolares com destino à UFG e à UEG da cidade histórica.

O fato é que enquanto os grandes “chefões” estiverem protegidos por trás de negócios de fachada e admirados pela sociedade (um dos chefes saiu até na Revista Perfil Centro-Oeste!), não haverão leis que impeçam a proliferação desenfreada de usuários e traficantes em Inhumas.
#quemusacrackperdeacabeça
#drogasquedroga
#juventudesemdrogas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Criticando..

Em jornalismo, crítica é uma função de comentário sobre determinado tema, geralmente da esfera artística ou cultural, com o propósito de informar o leitor sob uma perspectiva não só descritiva, mas também de avaliação.

Entretanto, na Internet (ela de novo né!), alguns formadores de opinião estão valendo-se dessa ferramenta tão democrática para agredir determinado grupo social. Falemos de Felipe Neto. É. Ele mesmo. Esse que está do lado direito do meu Blog na seção Stangge Tube >>>>.

Como todo blogueiro deve saber, ele era dono do blog Controle Remoto que, destacava-se por CRITICAR subcelebridades. Mas o Blog não tinha tanto impacto visto que a maioria dos internautas não gostam de ler mais que 140 caracteres. Então, surgia o canal Não Faz Sentido, onde com uma câmera, alguns pôsteres e um abajur o Felipe passou a CRITICAR tudo o que ele considerava medíocre e repugnante. E eis aqui uma ironia do destino: o mesmo Felipe Neto que criticava subcelebridades tornou-se uma delas e, para livrar-se do rótulo mais visado por sua língua afiada, ele acabou gravando um vídeo onde se auto-criticava. Legal, mas contraditório em alguns sentidos. Mas não vamos ficar presos em detalhes, afinal isso não teria sentido. 
E não tem sentido eu continuar isso aqui porque tá ficando repleto de anáforas e redundâncias. 

Então parabéns Felipe, seu merda, Neto!



P.S.: Quem não tiver fazendo nada acesse o novo blog Controle Remoto, que tá sendo administrado pelo primo do Felipe Neto.

http://controleremototv.blogspot.com

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Atualizando...

Olá fiéis leitores...
Venho dizer que o Blog não foi abandonado mas , estou empenhado em escrever um artigo de qualidade acerca do tráfico de drogas no interior de Goiás e, para tal realização, estou coletando dados em algumas cidades que estão sendo apontadas como rotas.
No máximo até domingo (12/12) estarei postando o artigo.
Agradeço a compreensão. 

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Um fim nunca foi tão esperado...

Quando essa verdadeira guerra no Rio de Janeiro vai acabar?? A polícia parece estar disposta a ir adiante com a luta contra o tráfico mas alguns departamentos de polícia da cidade de São Paulo divulgaram nota em que dizem temer que os traficantes que estão fugindo dos morros cariocas venham a procurar refúgio 
com os traficantes paulistas. A nós que, pela graça de Deus, não precisamos conviver com esse medo e terror só resta torcer para que isso não aconteça, pois uma associação entre essas facções seria muito forte e perigosa.

#Rio