terça-feira, 30 de novembro de 2010

YouTube Live (??) Sertanejo

Estão chamando o YTLive de "Revolução Tecnológica" mas vamos falar sério! Com as taxas de transmissão de dados na Internet que temos hoje não é muito interessante assistir video streaming! Ou seja, se você mora no interior de Goiás e tá todo na expectativa querendo dar gritinho quando o Luan(a) Santana entrar no palco meus pêsames! Vai travar seu vídeo com certeza pq a transmissão tá sendo feita com 6,5MBPS de velocidade! 

Mas sei lá... Tem gosto pra tudo né?
#YTsertanejolive

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

É isso aí Companheiro!

“[...] Que ajuda é essa? Queiram me explicar? Onde o cara nunca se levanta, continua no mesmo lugar [...]” 
Estes versos do rap "Vida Eterna" do grupo Liberdade Condicional ilustram muito bem a sociedade brasileira que, todos os dias fecha os olhos para os mais necessitados, enquanto os governantes deste país viajam mundo afora distribuindo dinheiro para ajudar outros países e deixa nosso próprio (e pobre) povo ficar jogado às moscas.
Tudo bem que ajudar países em calamidade é muito bonitinho para o cenário político mundial mas, o que eu mais gostaria de saber é se para o nosso digníssimo presidente, que em tempos remotos já foi integrante do vasto grupo de miseráveis brasileiros, essa política de dar esmolas aos pobres é realmente a única forma viável de distribuição de renda? Não seria melhor investir esse dinheiro que teoricamente está sobrando por aqui em saúde, educação e geração de empregos ao invés de simplesmente doar Atlântico a fora para fabricar uma imagem de país desenvolvido?
E não bastasse isso, vem aí a digníssima sucessora do nosso digníssimo presidente e, antes mesmo de tomar posse já demonstra sua total ignorância em relação ao cenário econômico ao retirar o experiente Henrique Meirelles da presidência do Banco Central. Mas tudo bem né? Se o cara ficasse lá não teria como ela roubar o banco como ela fazia na época da ditadura né? É isso aí: vocês entregaram nosso país ao caos!

Mas esquenta não companheiro, o Bolsa Família (miséria) vai continuar!!
E viva a demo(cracia) brasileira!

Operação Sorriso: vamos ajudar? #os_pepsi

Boa tarde, hj não sei se vou escrever a respeito de algum tema polêmico mas gostaria de deixar aqui uma dica para os twitteiros de plantão. Já que vcs vão fikar horas a fio twittando, usem isso para o bem: a PEPSI está com uma campanha que vai doar uma cirurgia de lábio leporino a cada 250 tags #os_pepsi no twitter. Não custa nada incluir essa tag no fim de cada post né?

Qualquer dúvida ou curiosidade vcs podem acessar o site oficial da campanha:

http://www.pepsimundo.com/brasil/interaccion/sonrisa

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Essas coisas são phoda.. (com "ph" msm)

 Putz fala sério... tem coisa mais deprimente do q utilizar páginas de relacionamento tais como FORMSPRING e ORKUT pra lavar roupa suja? E se o tema é "Briga de menininhas por causa de menininhos que nem saíram da fralda" a cidade campeã é a minha amada e "pacata" cidade de Inhumas. Pra que morar em Gyn ou em outra cidade só por causa de balada se aki na Goiabera acontecem umas coisas tão kabulosas como essas? Isso deveria virar TT : #Inhumasehphoda

Pensando bem melhor não... Aí o Twitter viraria campo de batalha das menininhas tbm...
 

Internet: porta para o caos

A Internet em pouco tempo tornou-se uma das principais ferramentas de comunicação entre os jovens e como em tudo existe um pingo de maldade, não demorou também para que surgissem aproveitadores que, utilizando-se da chamada “engenharia social”, conseguem manipular garotos e garotas através de bate-papos. Os casos de garotas que fogem de casa para irem a encontros com desconhecidos vêm ganhando destaque nos noticiários de TV e na maioria dos casos essas garotas terminam assassinadas.
Quando vemos casos assim imaginamos que isso nunca acontecerá na nossa família e nem mesmo na nossa cidade, ainda mais quando moramos no interior e acreditamos estar protegidos. Entretanto, agora a pouco tomei conhecimento de uma garota de apenas 14 anos, residente na minha cidade (Inhumas) que acabou caindo na lábia de um rapaz que conheceu através da Internet. A menina foi convencida a encontrar-se com ele e a fazer sexo sem camisinha. Resultado? A menina ficou dias preocupada com a possibilidade de ter engravidado. Ela não engravidou, mas também não pensou que poderia ter adquirido alguma doença sexualmente transmissível.
Coisas como essa me fazem refletir em como a mentalidade dessas crianças vem sendo alterada pela tecnologia. Tenho 19 anos e posso dizer que, na minha época de criança, garotas de 14 anos que faziam sexo era a grande minoria e, sexo com desconhecidos era fora de questão.
Não quero ser careta, mas, garotas, não façam isso com vocês mesmas não! Sair por aí transando com todo mundo pode parecer muito bonitinho na rodinha de amigas hoje em dia, mas vocês já pararam pra pensar em como lembrarão a adolescência na fase adulta? Só sexo, sexo e sexo? E o romance? E a fase de conquista? E o AMOR?

Definitivamente não se fazem garotas de 14 anos como antigamente.
Hoje a Beatriz faria 18 anos.
Por força do destino ou puro acaso eu tava passando em frente à loja Gavião Modas lá em Inhumas e tava tocando a música “Como eu quero” da Paula Toller. Lembrei imediatamente de todas as vezes que a Bia pegava o meu violão e cantava essa música pra mim com aquela voz meiga que conquistava todo mundo que a conhecia. Foi inevitável as lágrimas rolarem do meu rosto, mas foi muito bom poder relembrar momentos tão intensos ao lado de uma amiga e companheira tão especial como a Bia foi pra mim.
É incrível a falta que ela faz pra mim, mas tenho certeza que ela está em um lugar muito melhor cantando para os anjos e, um dia, voltaremos a nos encontrar e faremos mais um dueto.

Bia, te amo pra sempre!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Plágio: falta de vergonha ou de criatividade?

Ao descobrir que eu fui plagiado por um dos integrantes de uma famosa banda decidi escrever um artigo à respeito desse ato vergonhoso que vem se alastrando no mundo da música há muito tempo. Engana-se quem pensa que só os grandes e famosos compositores são vítimas de plágio, pelo contrário, na maioria dos casos os artistas plagiados estão em início de carreira e tem pouca ou nenhuma divulgação de seu trabalho e, muitos acabam enviando canções para artistas reconhecidos nacionalmente na tentativa de verem suas músicas sendo divulgadas e gravadas. Alguns conseguem reconhecimento, outros conseguem ser plagiados. 
Para não ficar preso em exemplos sintéticos posso citar o caso do jovem cantor Luan Santana que, antes do sucesso, chegou a acusar João Bosco e Vinícius de plágio quando a dupla estourou nas rádios com a música “Sufoco”, supostamente composta por Luan. Neste caso, no entanto ,Luan não era a vítima, pois na realidade a música “Sufoco” não foi composta por ele, mas sim pelo cantor Gustavo, da dupla Fred e Gustavo, que hoje estão sendo apoiados por Jorge e Mateus. Ao ser revelada toda a verdade, Luan disse nunca ter declarado ser o autor da canção, mas, no entanto, existem vários vídeos em que ele fala claramente que é o autor da música, inclusive um videoclipe oficial em que o próprio Luan aparece encenando compor a letra.
O fato é que a falta de criatividade e, principalmente, de caráter vão sempre continuar existindo e muitos outros compositores ainda serão plagiados. Mas enquanto as leis não se tornam mais severas em relação à propriedade intelectual a nossa única defesa é o registro das nossas canções na Biblioteca Nacional, pois assim em caso de plágio podemos recorrer à Justiça.