“[...] Que ajuda é essa? Queiram me explicar? Onde o cara nunca se levanta, continua no mesmo lugar [...]”
Estes versos do rap "Vida Eterna" do grupo Liberdade Condicional ilustram muito bem a sociedade brasileira que, todos os dias fecha os olhos para os mais necessitados, enquanto os governantes deste país viajam mundo afora distribuindo dinheiro para ajudar outros países e deixa nosso próprio (e pobre) povo ficar jogado às moscas.
Tudo bem que ajudar países em calamidade é muito bonitinho para o cenário político mundial mas, o que eu mais gostaria de saber é se para o nosso digníssimo presidente, que em tempos remotos já foi integrante do vasto grupo de miseráveis brasileiros, essa política de dar esmolas aos pobres é realmente a única forma viável de distribuição de renda? Não seria melhor investir esse dinheiro que teoricamente está sobrando por aqui em saúde, educação e geração de empregos ao invés de simplesmente doar Atlântico a fora para fabricar uma imagem de país desenvolvido?
E não bastasse isso, vem aí a digníssima sucessora do nosso digníssimo presidente e, antes mesmo de tomar posse já demonstra sua total ignorância em relação ao cenário econômico ao retirar o experiente Henrique Meirelles da presidência do Banco Central. Mas tudo bem né? Se o cara ficasse lá não teria como ela roubar o banco como ela fazia na época da ditadura né? É isso aí: vocês entregaram nosso país ao caos!
Mas esquenta não companheiro, o Bolsa Família (miséria) vai continuar!!
Mas esquenta não companheiro, o Bolsa Família (miséria) vai continuar!!
E viva a demo(cracia) brasileira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário