O dia 05 de Junho de 2006 amanheceria mais triste. Ao ligar a TV logo cedo, o Bom Dia Brasil me informaria sobre o assassinato de Rodrigo da Silva Netto, o guitarrista de uma das bandas mais incríveis do país. No começo, lembro que não pude acreditar - ou será que só não queria acreditar? Na verdade não sei - até por que, não era um guitarrista qualquer, era o guitarrista do Detonautas Roque Clube. Isso não poderia ter acontecido. Não com ele, afinal, era um jovem ídolo de apenas 29 anos.
Tudo aconteceu, na noite de domingo, 04 de Junho quando nosso eterno ídolo voltava de uma festa acompanhado por seu irmão e sua avó. Ao passar por uma das mais movimentadas ruas do Rio de Janeiro, a avenida Marechal Rondon, o carioca Nettinho - como também era conhecido - foi abordado por bandidos que queriam o carro. O música levou dois tiros, perdendo a vida na hora. Detalhe: ele não tentou reagir ao assalto. Seu irmão também foi baleado, mas sem ter ferimentos graves.
Rodrigo Netto, pode até ter deixado fãs e amigos em prantos, mas estes não deixaram barato. Homenagens são prestadas até hoje para nosso eterno guitarrista. O vocalista do Detonautas, o já citado Tico Santa Cruz, tatuou a assinatura de seu companheiro, enquanto o baixista do grupo, Tchello, tatuou o rosto do amigo. Os fãs não deixam por menos, que fazem o mesmo, além de homenagearem o ídolo de outras formas.
Como diz a canção Verdades do Mundo, gravada no último CD da banda, e que é uma homenagem à Rodrigo: "Sinto tua presença e a lembrança que eu tenho de você. Me faz querer te abraçar, querer te encontrar", afinal, Vossa Majestade, o eterno guitarrista Rodrigo Netto ainda está presente, dentro dos corações de seus fãs.
"Você dormiu sem me dizer as coisas boas do seu dia e eu saí sem te contar que o que importa nessa vida, é só deixar rolar e sempre...é só deixar rolar" - R.N
Rodrigo Netto - 05/05/1977 - ✞ 04/06/2006
****************************************
créditos: http://overshock.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário