terça-feira, 12 de abril de 2011
formspring.me
Voltei a responder algumas perguntas... Alguma dúvida cruel? Pergunta lá... Tenho todas as respostas! rs http://formspring.me/claytonstangge
domingo, 10 de abril de 2011
ORKUT 3D: Não caia nesse GOLPE!!
VOLTAR AO INÍCIO
Mais um golpe de "Novo Orkut" está conseguindo atingir alguns dos meus amigos no site.
Muitos usuários do Orkut tem recebido mensagens e também diversos tópicos convidando para o Novo Orkut 2011 ou Novo Orkut 3D.
Por curiosidade, ingenuidade ou pela ânsia de ser uma das primeiras pessoas a terem e utilizarem a suposta nova ferramenta, muitos acabam clicando no endereço que simplesmente direciona para uma página falsa e ao fazer o login, a pessoa tem a sua senha nas mãos de um estranho e mal intencionado.
Se ler uma mensagem de Orkut 3D ou Orkut 2011, ignore.
O Orkut não irá acabar, não manda correntes, não irá ser pago, não efetua nenhum recadastramento, não apaga perfis por falta de acesso, não terá versão 3D e nem 2011.
Acredito que dificilmente o Orkut lançará uma nova versão, já que a preferência dos usuários é a sua primeira versão. Mas caso aconteça alguma mudança verdadeira, ela será previamente publicada no Blog Oficial do Orkut ou na Comunidade Orkut Brasil.
Todo cuidado é necessário! Não acredite em qualquer mensagem (mesmo as enviadas por pessoas que você conheça) que você leia sobre este Orkut 2011 ou 3D se não quiser ficar sem sua conta.
Mais um golpe de "Novo Orkut" está conseguindo atingir alguns dos meus amigos no site.
Muitos usuários do Orkut tem recebido mensagens e também diversos tópicos convidando para o Novo Orkut 2011 ou Novo Orkut 3D.
Por curiosidade, ingenuidade ou pela ânsia de ser uma das primeiras pessoas a terem e utilizarem a suposta nova ferramenta, muitos acabam clicando no endereço que simplesmente direciona para uma página falsa e ao fazer o login, a pessoa tem a sua senha nas mãos de um estranho e mal intencionado.
Se ler uma mensagem de Orkut 3D ou Orkut 2011, ignore.
O Orkut não irá acabar, não manda correntes, não irá ser pago, não efetua nenhum recadastramento, não apaga perfis por falta de acesso, não terá versão 3D e nem 2011.
Acredito que dificilmente o Orkut lançará uma nova versão, já que a preferência dos usuários é a sua primeira versão. Mas caso aconteça alguma mudança verdadeira, ela será previamente publicada no Blog Oficial do Orkut ou na Comunidade Orkut Brasil.
Todo cuidado é necessário! Não acredite em qualquer mensagem (mesmo as enviadas por pessoas que você conheça) que você leia sobre este Orkut 2011 ou 3D se não quiser ficar sem sua conta.
terça-feira, 22 de março de 2011
Crimes Virtuais
Essa história de Internet ser "terra sem lei" precisa ser revista o mais rápido possível, pois a cada dia que passa aumenta o número de pessoas que são prejudicadas através dela.
Recentemente fui vítima de uma pessoa que está usando minha trademark "Stangge" para me relacionar a diferentes informações e assim tentar gerar problemas pra mim. Felizmente no meu caso fui avisado por um amigo e já estou tomando as devidas providências para que ninguém seja induzido a nada por essa pessoa que está se passando por mim.
Nesses casos as vítimas devem comunicar os fatos à Delegacia de Crimes Virtuais imediatamente, pois assim constrangimentos maiores podem ser evitados.
Esse é um assunto muito importante e extenso e, portanto, este post é só para dar uma prévia de um artigo que estou finalizando com várias dicas de como proteger seus dados desses criminosos covardes que se escondem atrás da tela do computador.
Aguardem...
Recentemente fui vítima de uma pessoa que está usando minha trademark "Stangge" para me relacionar a diferentes informações e assim tentar gerar problemas pra mim. Felizmente no meu caso fui avisado por um amigo e já estou tomando as devidas providências para que ninguém seja induzido a nada por essa pessoa que está se passando por mim.
Nesses casos as vítimas devem comunicar os fatos à Delegacia de Crimes Virtuais imediatamente, pois assim constrangimentos maiores podem ser evitados.
Esse é um assunto muito importante e extenso e, portanto, este post é só para dar uma prévia de um artigo que estou finalizando com várias dicas de como proteger seus dados desses criminosos covardes que se escondem atrás da tela do computador.
Aguardem...
terça-feira, 8 de março de 2011
(Re)Começar...
VOLTAR AO INÍCIO
A maioria das pessoas que conheço costuma dizer, com um ar incrivelmente tranquilo, que só se arrepende daquilo que não fez...
Sempre que ouço isto fico, inevitavelmente, como se tivesse acabado de levar um soco no estômago, de tão excluído que estou desse grupo. Nesses momentos penso baixinho nas coisas de que me arrependo ter feito, tantas que são! Provavelmente nem são assim tantas, mas é certo que se pudesse voltar atrás mudaria algumas das coisas que fiz. Certas atitudes, alguns medos e também curiosidades, tiros no escuro, meia dúzia de mentiras a que não escapei e até opções, algumas das que tomei.
Claro que se nos fosse dada essa possibilidade de mudar o passado, a vida seria como um esboço a lápis, no qual podemos passar a borracha quantas vezes precisar e refazer o traço até à perfeição. Porém, 'perfeito' não rima com 'humano' e, também por isso, faz sentido que não tenhamos como voltar atrás. Mais do que voltar atrás no tempo e redesenhar a nossa vida, essencial é que, à distância temporal, consigamos olhar para certos dias e ter a humildade de reconhecer que erramos, que devíamos ter tomado outras direções, rumos que ignoramos, caminhos que evitamos.
A maioria das pessoas que conheço costuma dizer, com um ar incrivelmente tranquilo, que só se arrepende daquilo que não fez...
Sempre que ouço isto fico, inevitavelmente, como se tivesse acabado de levar um soco no estômago, de tão excluído que estou desse grupo. Nesses momentos penso baixinho nas coisas de que me arrependo ter feito, tantas que são! Provavelmente nem são assim tantas, mas é certo que se pudesse voltar atrás mudaria algumas das coisas que fiz. Certas atitudes, alguns medos e também curiosidades, tiros no escuro, meia dúzia de mentiras a que não escapei e até opções, algumas das que tomei.
Claro que se nos fosse dada essa possibilidade de mudar o passado, a vida seria como um esboço a lápis, no qual podemos passar a borracha quantas vezes precisar e refazer o traço até à perfeição. Porém, 'perfeito' não rima com 'humano' e, também por isso, faz sentido que não tenhamos como voltar atrás. Mais do que voltar atrás no tempo e redesenhar a nossa vida, essencial é que, à distância temporal, consigamos olhar para certos dias e ter a humildade de reconhecer que erramos, que devíamos ter tomado outras direções, rumos que ignoramos, caminhos que evitamos. E como dizia o sábio Chico Xavier, embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
A "METAMORFOSE" DO AMOR
VOLTAR AO INÍCIO
Amar e ser amado corresponde a uma busca insistente que, de tão complexa, a primeira pessoa que encontramos já julgamos ser a nossa cara metade, o amor de nossas vidas. E quando nos decepcionamos com a desilusão, ainda assim nos sentimentos ao mesmo tempo destruídos e impulsionados a buscar outro "amor".
E após ler livros de época, que narram lindas histórias com finais felizes, vejo que hoje em dia o amor foi banalizado, deixou de ser gratuidade para ser uma troca quase que mercantil. Semelhante a um objeto, ele se transformou em um sentimento cobrado, que pode, estranhamente, ser comprado e também substituído, como indica a "rotatividade" das relações amorosas. Assim, o amor contemporâneo, como os produtos perecíveis nas prateleiras dos supermercados, tem data de validade.
Amar e não ser amado é, sem dúvida, um mal menor do que não tentar amar. O amor desperta tantas sensações indescritíveis que de certa forma faz valer a pena a possibilidade da perda. Porquanto, de acordo com o pensamento filosófico de Heráclito, tudo está em constante movimento e transformação; por consequência, quem não ama poderá ser amado, quem não é amado, poderá tentar amar, quem não é correspondido, poderá ser um dia, com todos os riscos que as tentativas implicam. Além disso, oferecer o nosso amor para quem não quer ser amado apenas potencializa a capacidade humana de arriscar-se. Ainda que não dê certo, o mais importante é que nós nos abrimos para uma magnífica experiência de vida.
Amor... Sentimento eterno enquanto dura, como dizia Vinícius de Moraes, a fim de caracterizar a ausência de permanência, a finitude dessa experiência humana ímpar. Por outro lado, amar indica uma eterna busca pela nossa outra metade, a qual nós não sabemos onde está nem quem seja. Por consequência existem diversas opiniões acerca do tema,umas acreditando que o amor seja duradouro, como nos dizem os poetas e os apaixonados, e outras tomando o amor como algo passageiro e banal, assim como a própria existência humana.
Amar e ser amado corresponde a uma busca insistente que, de tão complexa, a primeira pessoa que encontramos já julgamos ser a nossa cara metade, o amor de nossas vidas. E quando nos decepcionamos com a desilusão, ainda assim nos sentimentos ao mesmo tempo destruídos e impulsionados a buscar outro "amor".
E após ler livros de época, que narram lindas histórias com finais felizes, vejo que hoje em dia o amor foi banalizado, deixou de ser gratuidade para ser uma troca quase que mercantil. Semelhante a um objeto, ele se transformou em um sentimento cobrado, que pode, estranhamente, ser comprado e também substituído, como indica a "rotatividade" das relações amorosas. Assim, o amor contemporâneo, como os produtos perecíveis nas prateleiras dos supermercados, tem data de validade. Mas, então, amar ou não amar? Eis a questão...
Amar e não ser amado é, sem dúvida, um mal menor do que não tentar amar. O amor desperta tantas sensações indescritíveis que de certa forma faz valer a pena a possibilidade da perda. Porquanto, de acordo com o pensamento filosófico de Heráclito, tudo está em constante movimento e transformação; por consequência, quem não ama poderá ser amado, quem não é amado, poderá tentar amar, quem não é correspondido, poderá ser um dia, com todos os riscos que as tentativas implicam. Além disso, oferecer o nosso amor para quem não quer ser amado apenas potencializa a capacidade humana de arriscar-se. Ainda que não dê certo, o mais importante é que nós nos abrimos para uma magnífica experiência de vida.Com certeza, melhor do que não tentar, sob o medo de se arrepender, é tentar e enfrentar todas as conseqüências, todas as renúncias requeridas pela vida a dois, haja vista que a beleza da existência humana reside aí: "em um universo cheio de problemas, de incertezas e medos", o verdadeiro ser humano revela, por própria escolha, que não tem medo de tentar ser feliz.
Windows Phone 7: a aposta da Microsoft e Nokia
VOLTAR AO INÍCIO
Apesar de ser um sistema construído do zero ele apresenta muita estabilidade na execução de tarefas e pode-se dizer que esta é a abordagem mais agressiva, diferente e nova para uma interface de smartphone desde o iPhone.
- Barra para Apps: um menu/barra de tarefas semipersistente que esconde mais ações, como compor um novo email ou mudar entre abas no Internet Explorer. É um mal necessário, dado a forma como a Microsoft reduziu a interface na tela.
E ao buscar uma estética simples e rígida, há uma redução radical de elementos na tela do WP7: a tela inicial, por exemplo, só comporta oito ícones ao mesmo tempo. Então para encontrar outra coisa, você precisa ir descendo e descendo. (O iPhone dá acesso a 20 itens; o Android, a até 19.) Não há busca universal para encontrar apps. Não há um só app para e-mail: cada conta que você tem cria um atalho separado, o que é uma pena quando o espaço na tela é tão valioso. Navegar entre apps é a experiência mais dolorosa no Windows Phone. Encontrar o Netflix pareceu um feliz acidente, depois de 10 minutos subindo e descendo na lista de apps para ver as novidades. Carregar listas de apps demora uma eternidade e, é o momento em que o celular pára completamente de responder. Aparece uma tela chata de "Resuming…" toda vez que você trava o celular com um app rodando e depois liga a tela de novo. Às vezes o app inteiro é recarregado. É muito irritante, como passar por uma lombada com uma Ferrari. E cadê a multitarefa? Cadê o “copiar e colar”? Mas tudo bem, acredito que a gigante Microsoft vai conseguir adaptar rapidamente a plataforma e, mesmo com bugs o WP7 vem pra conquistar seu lugar no mercado! Aprovadíssimo!
Eis a continuação do review! A demora pra finalização não deve-se ao fato da ressaca do Villa Sertaneja como algumas mentes maldosas estão pensando nesse momento! O que ocorreu foi que o Windows Phone 7 me surpreendeu em muitos aspectos (positivos) e por se tratar de um SO totalmente novo demorei um pouco mais para me adaptar a todas as funcionalidades que, adianto, não são poucas. Mas chega de enrolação né? Aí vai o review do retardatário, porém PODEROSO, Windows Phone 7:
Os testes deste novíssimo SO móvel foram realizados utilizando o LG E900 que por si só chama a atenção. A Microsoft está exigindo que os fabricantes coloquem câmeras de no mínimo 5MP de resolução e é isso o que encontramos no LG, além de uma tela de 3,8 polegadas. Mas hardware à parte vamos ao que interessa: o WP7!
![]() |
| +Clique pra ampliar |
“A interface se orienta em volta de três conceitos:
- Hubs: basicamente, aplicativos panorâmicos que se dividem em diferentes telas. Ironicamente, o que realmente prova que o conceito de Hub funciona são os apps de terceiros que o utilizam. Ele funciona perfeitamente com o Twitter, Netflix, Foursquare e Facebook, movendo-se entre telas para chegar às menções, ou para ver os check-ins dos seus amigos.
- Live Tiles: são os ícones da tela inicial, e eles se atualizam com informações novas, como o número de e-mails não lidos. Mas as Tiles não fazem o bastante para funcionarem como widgets completos: o ícone para a previsão do tempo, por exemplo, não mostra a previsão.
![]() |
| +Clique pra ampliar |
Lembra quando o iTunes não era tão ruim, e então a Apple começou a enfiar função atrás de função nele, transformando-o numa bolha gigante e nojenta? Bem, então, o cliente desktop do Zune tá meio que começando a virar a mesma coisa, agora que ele serve para sincronizar seu celular e para navegar entre apps no Marketplace.
![]() |
| +Clique pra ampliar |
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Raio X dos Sistemas Operacionais para SmartPhones
VOLTAR AO INÍCIO
Hoje vou falar um pouco a respeito dos sistemas operacionais mais populares para smartphones. Você deve estar pensando: "nossa que cara idiota! já existe várias análises sobre isso!" Sim, realmente existem vários artigos a respeito mas nenhum deles traz todas as verdades de forma totalmente imparcial. E é isso que irei fazer aqui começando pelo Android 2.2 Froyo.
Testei essa versão do Android no Samsung Galaxy S e notei grandes melhorias em relação à versão 2.1. Logo de cara percebi um design mais bonito e de resposta mais rápida do menu, além de incrementar o acelerômetro que agora possibilita rotação da tela para 3 lados. O software de câmera é excelente e interativo, permitindo selecionar luz de vídeo e outras funções de modo bem simples, além de escolher o ãngulo da foto através do acelerômetro.
Os ícones do navegador e o de chamadas foram adicionados ao lado do menu, facilitando o acesso e deixando mais espaço livre na área de trabalho. Tudo aquilo que foi falado do novo Android é verdade, realmente agora você pode criar HotSpots (pontos) de Internet com seu celular, e compartilhar o 3G com o notebook por exemplo, pode instalar aplicativos no cartão de memória, realmente o flash 10 existe, e funciona, até que melhor do que esperado.
O suporte a bluetooth foi extremamente aprimorado, agora você não precisa mais usar aplicativos de terceiros para enviar fotos nem nada do tipo.
Fora isso, a compatibidade com a versão antiga é muito boa, todos os programas sem exeção ou tiveram uma atualização ou continuaram rodando como sempre na versão nova, as funções estão quase no mesmo lugar entre outras coisas que continuaram exatamente iguais. O Android 2.2 me agradou muito e até o momento não ocorreram bugs graves. Vale a pena.
OBS.:(Não deu tempo de terminar porque tô indo pra Villa Sertaneja.. Amanhã ou depois eu termino OK? Abraço galera!)
Assinar:
Postagens (Atom)




