quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A "METAMORFOSE" DO AMOR

 VOLTAR AO INÍCIO

Amor... Sentimento eterno enquanto dura, como dizia Vinícius de Moraes, a fim de caracterizar a ausência de permanência, a finitude dessa experiência humana ímpar. Por outro lado, amar indica uma eterna busca pela nossa outra metade, a qual nós não sabemos onde está nem quem seja. Por consequência existem diversas opiniões acerca do tema,umas acreditando que o amor seja duradouro, como nos dizem os poetas e os apaixonados, e outras tomando o amor como algo passageiro e banal, assim como a própria existência humana.

Amar e ser amado corresponde a uma busca insistente que, de tão complexa, a primeira pessoa que encontramos já julgamos ser a nossa cara metade, o amor de nossas vidas. E quando nos decepcionamos com a desilusão, ainda assim nos sentimentos ao mesmo tempo destruídos e impulsionados a buscar outro "amor".

E após ler livros de época, que narram lindas histórias com finais felizes, vejo que hoje em dia o amor foi banalizado, deixou de ser gratuidade para ser uma troca quase que mercantil. Semelhante a um objeto, ele se transformou em um sentimento cobrado, que pode, estranhamente, ser comprado e também substituído, como indica a "rotatividade" das relações amorosas. Assim, o amor contemporâneo, como os produtos perecíveis nas prateleiras dos supermercados, tem data de validade.

Mas, então, amar ou não amar? Eis a questão...

Amar e não ser amado é, sem dúvida, um mal menor do que não tentar amar. O amor desperta tantas sensações indescritíveis que de certa forma faz valer a pena a possibilidade da perda. Porquanto, de acordo com o pensamento filosófico de Heráclito, tudo está em constante movimento e transformação; por consequência, quem não ama poderá ser amado, quem não é amado, poderá tentar amar, quem não é correspondido, poderá ser um dia, com todos os riscos que as tentativas implicam. Além disso, oferecer o nosso amor para quem não quer ser amado apenas potencializa a capacidade humana de arriscar-se. Ainda que não dê certo, o mais importante é que nós nos abrimos para uma magnífica experiência de vida.

Com certeza, melhor do que não tentar, sob o medo de se arrepender, é tentar e enfrentar todas as conseqüências, todas as renúncias requeridas pela vida a dois, haja vista que a beleza da existência humana reside aí: "em um universo cheio de problemas, de incertezas e medos", o verdadeiro ser humano revela, por própria escolha, que não tem medo de tentar ser feliz.

Windows Phone 7: a aposta da Microsoft e Nokia

 VOLTAR AO INÍCIO

Eis a continuação do review! A demora pra finalização não deve-se ao fato da ressaca do Villa Sertaneja como algumas mentes maldosas estão pensando nesse momento! O que ocorreu foi que o Windows Phone 7 me surpreendeu em muitos aspectos (positivos) e por se tratar de um SO totalmente novo demorei um pouco mais para me adaptar a todas as funcionalidades que, adianto, não são poucas. Mas chega de enrolação né? Aí vai o review do retardatário, porém PODEROSO, Windows Phone 7:


Os testes deste novíssimo SO móvel foram realizados utilizando o LG E900 que por si só chama a atenção. A Microsoft está exigindo que os fabricantes coloquem câmeras de no mínimo 5MP de resolução e é isso o que encontramos no LG, além de uma tela de 3,8 polegadas. Mas hardware à parte vamos ao que interessa: o WP7!
+Clique pra ampliar
Apesar de ser um sistema construído do zero ele apresenta muita estabilidade na execução de tarefas e pode-se dizer que esta é a abordagem mais agressiva, diferente e nova para uma interface de smartphone desde o iPhone.
“A interface se orienta em volta de três conceitos:

- Hubs: basicamente, aplicativos panorâmicos que se dividem em diferentes telas. Ironicamente, o que realmente prova que o conceito de Hub funciona são os apps de terceiros que o utilizam. Ele funciona perfeitamente com o Twitter, Netflix, Foursquare e Facebook, movendo-se entre telas para chegar às menções, ou para ver os check-ins dos seus amigos.
- Live Tiles: são os ícones da tela inicial, e eles se atualizam com informações novas, como o número de e-mails não lidos. Mas as Tiles não fazem o bastante para funcionarem como widgets completos: o ícone para a previsão do tempo, por exemplo, não mostra a previsão.
+Clique pra ampliar
- Barra para Apps: um menu/barra de tarefas semipersistente que esconde mais ações, como compor um novo email ou mudar entre abas no Internet Explorer. É um mal necessário, dado a forma como a Microsoft reduziu a interface na tela.
Lembra quando o iTunes não era tão ruim, e então a Apple começou a enfiar função atrás de função nele, transformando-o numa bolha gigante e nojenta? Bem, então, o cliente desktop do Zune tá meio que começando a virar a mesma coisa, agora que ele serve para sincronizar seu celular e para navegar entre apps no Marketplace.

+Clique pra ampliar
E ao buscar uma estética simples e rígida, há uma redução radical de elementos na tela do WP7: a tela inicial, por exemplo, só comporta oito ícones ao mesmo tempo. Então para encontrar outra coisa, você precisa ir descendo e descendo. (O iPhone dá acesso a 20 itens; o Android, a até 19.) Não há busca universal para encontrar apps. Não há um só app para e-mail: cada conta que você tem cria um atalho separado, o que é uma pena quando o espaço na tela é tão valioso. Navegar entre apps é a experiência mais dolorosa no Windows Phone. Encontrar o Netflix pareceu um feliz acidente, depois de 10 minutos subindo e descendo na lista de apps para ver as novidades. Carregar listas de apps demora uma eternidade e, é o momento em que o celular pára completamente de responder. Aparece uma tela chata de "Resuming…" toda vez que você trava o celular com um app rodando e depois liga a tela de novo. Às vezes o app inteiro é recarregado. É muito irritante, como passar por uma lombada com uma Ferrari. E cadê a multitarefa? Cadê o “copiar e colar”? Mas tudo bem, acredito que a gigante Microsoft vai conseguir adaptar rapidamente a plataforma e, mesmo com bugs o WP7 vem pra conquistar seu lugar no mercado! Aprovadíssimo!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Raio X dos Sistemas Operacionais para SmartPhones


VOLTAR AO INÍCIO

Hoje vou falar um pouco a respeito dos sistemas operacionais mais populares para smartphones. Você deve estar pensando: "nossa que cara idiota! já existe várias análises sobre isso!" Sim, realmente existem vários artigos a respeito mas nenhum deles traz todas as verdades de forma totalmente imparcial. E é isso que irei fazer aqui começando pelo Android 2.2 Froyo.
 Testei essa versão do Android no Samsung Galaxy S e notei grandes melhorias em relação à versão 2.1. Logo de cara percebi um design mais bonito e de resposta mais rápida do menu, além de incrementar o acelerômetro que agora possibilita rotação da tela para 3 lados. O software de câmera é excelente e interativo, permitindo selecionar luz de vídeo e outras funções de modo bem simples, além de escolher o ãngulo da foto através do acelerômetro.
 Os ícones do navegador e o de chamadas foram adicionados ao lado do menu, facilitando o acesso e deixando mais espaço livre na área de trabalho. Tudo aquilo que foi falado do novo Android é verdade, realmente agora você pode criar HotSpots (pontos) de Internet com seu celular, e compartilhar o 3G com o notebook por exemplo, pode instalar aplicativos no cartão de memória, realmente o flash 10 existe, e funciona, até que melhor do que esperado.
O suporte a bluetooth foi extremamente aprimorado, agora você não precisa mais usar aplicativos de terceiros para enviar fotos nem nada do tipo.
Fora isso, a compatibidade com a versão antiga é muito boa, todos os programas sem exeção ou tiveram uma atualização ou continuaram rodando como sempre na versão nova, as funções estão quase no mesmo lugar entre outras coisas que continuaram exatamente iguais. O Android 2.2 me agradou muito e até o momento não ocorreram bugs graves. Vale a pena.

OBS.:(Não deu tempo de terminar porque tô indo pra Villa Sertaneja.. Amanhã ou depois eu termino OK? Abraço galera!)

Carnaval de rua em Inhumas/GO tá liberado!


VOLTAR AO INÍCIO 

Como todos da cidade de Inhumas devem estar sabendo, a realização do tradicional carnaval de rua havia sido embargada devido à crescente taxa de crimes na cidade. Entretanto, o prefeito Abelardo Vaz resolveu investir em segurança pelo menos durante o evento a ser realizado nos dias 04 a 08 de Março. Para isso serão utilizadas plataformas suspensas de monitoramento e os vigilantes estarão equipados com detector de metais.
A liberação do carnaval contou também em grande parte com o apoio dos empresários locais que, em parceria com a prefeitura, prometem a realização do melhor carnaval da história da cidade.
Como não poderia ser diferente, eu estarei no comando da montagem da estrutura Geo Space e garanto o melhor som e qualidade de iluminação à todos que optarem por passar o carná em Inhumas.


Vejo vocês lá!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vamos ser apenas amigos? óunn *-*

VOLTAR AO INÍCIO

  Saudações leitores desventurados que chegaram aqui por acaso ou por uma falha no servidor do Google. O post de hoje é dedicado a alguns amigos que insistem em querer saber o que eu faria para conquistar uma mulher. Sinceramente não me considero o cara mais indicado para ser consultado, diante do fato de eu estar "abandonado" há alguns meses (sentiu o drama né? kk). Porém depois de muita divagação pela net encontrei "inspiração" para dissertar a respeito de um tema bem delicado: quando a mulher não te quer e você não se toca. Espero que gostem!

****************************************************

Idealmente, você nunca deve chegar ao ponto onde a mulher é forçada a dizer "vamos ser apenas amigos" para você - isso acontece quando ela não quer você, mas você não consegue entender. Ou você já deveria ter partido para outra ou você deveria ter parado seus avanços antes para aproveitar essa "amizade" de outras formas. Mas lembre-se que com a prática você deve ser capaz de fazer qualquer mulher te querer. 

Se uma mulher bloqueia o avanço da relação dizendo "Não, vamos apenas ser amigos", diga, "Não, eu tenho muitos amigos. Vejo você qualquer dia".Continuando este tipo de relação você se mostra alguém que não tem nada melhor a fazer do que sair com uma mulher que não está interessada em você. A relação nunca vai chegar no lugar que você quer - na cama, para algum romance, paixão e sexo. E mesmo que por algum milagre a relação avance para o quarto, ela estaria controlando o sexo - ditando onde,quando, e quanto. Se ela quiser se livrar de você alguma vez, ela pode e você vai ter que aceitar porque está implícito no acordo desde o começo.
Ela está no controle, então, ela nunca vai estar satisfeita com você.Se você sai dessa relação, você estabeleceu que é o tipo de homem acostumado a liderar a relação. Você tem várias outras mulheres que querem aceitar seus termos e é ela que está o perdendo. Existem casos onde um homem muda completamente a relação quando a mulher vê que ele está pronto para ir embora e não ficar e aceitar algo com que ele não concorda.
A questão que surge muitas vezes é quando se deve desistir de uma mulher.Se você percebe que a relação não está avançando é um problema. Quando você é o único fazendo esforço para continuar avançando, a coisa não vai para frente. Se ela não está colocando energia em você, vá para a próxima candidata. Não continue onde você não é apreciado. Se esta situação ocorre, tente pensar no motivo. Pense no que ela pensa de você e como ela te julgou
Analise o que a fez te recusar. Aprenda com seus erros.